sábado, fevereiro 22, 2014

♥ Sobre Autor #7 - Denise Flaibam ♥

Oi, galera!!! Hoje vou falar de uma escritora extremamente talentosa e que está garantindo seu espaço na nossa literatura! Denise Flaibam, escritora do livro Os Mistérios de Warthia!

Vamos ver o que a moça talentosa respondeu pra nós:

MGB - Quando foi que decidiu se tornar escritor(a)?

Não exatamente quando eu decidi me tornar escritora, mas quando eu percebi que gostava de escrever, foi aos onze anos. Nessa época eu tive ideia para o meu primeiro livro, Warthia, e comecei a trabalhar nele – a versão que hoje está nas livrarias foi finalizada quando eu tinha quinze anos. Foi ai que eu resolvi procurar uma editora para publicação.

MGB - Qual é a sensação de ver suas obras na mão de vários leitores pelo Brasil?

Indescritível! É um sonho realizado e muitas vezes me vejo perguntando se tudo isso é real; saber que tenho leitores que se apaixonaram pela obra, pelos personagens, que sofrem e riem com eles, é tudo muito lindo e uma grande honra pra mim.

MGB - Qual a sua maior dificuldade quando vai escrever?

A preguiça hahaha eu sou muito preguiçosa, então luto contra isso na hora de escrever. Quando começo, não consigo mais parar, mas tem que rolar uma discussão mental pra que eu abra o Word e comece a digitar.

MGB - Qual personagem do seu livro você gostaria de ser?

A personagem que eu gostaria de ser é uma personagem spoiler, então não posso falar muito sobre ela. Mas acho que, depois dessa pessoa misteriosa, eu adoraria ser a Serafine. Apesar de todos os perigos da vida dela, a Serafine é muito sortuda! Está participando de uma aventura incrível, é poderosa, pode controlar os elementos – e está sempre rodeada por homens lindões hehehe

MGB - Em qual autor você se inspirou, ou usou de exemplo, para criar sua obra?

Minhas três maiores inspirações são Tolkien, Rowling e Lewis. Sou fascinada pelos livros deles desde pequena e eles foram grandes influenciadores na minha formação como leitora – também grandes inspirações na hora de criar meu próprio universo mágico.

MGB - Descreva sua obra em 4 palavras:

“Grandes mistérios, grandes consequências.” Uma vez que você comece a desvendá-los junto com a Serafine, nada mais será como antes.

MGB - Qual o seu sonho como autor(a)?

Ver meu livro crescer. Todo autor quer isso, claro. Alcançar mais leitores, espalhar seus livros pelas prateleiras de todo o Brasil, conquistar o público com suas palavras. Esse sonho já está se realizando para mim; cada leitor que me chama para falar sua opinião sobre o livro me deixa mais feliz e agradecida e ciente de que escolhi a carreira certa.

MGB - Você pretende continuar a carreira de escritora?

Com certeza! Ano que vem pretendo lançar meu livro sobre piratas, Rubi de Sangue (a página do livro, caso queira saber mais: https://www.facebook.com/pages/Rubi-de-Sangue/588704474522326) e a continuação de A Profecia de Mídria. Tenho outros livros e, no que depender de mim, não vou parar.

MGB - Se você pudesse viver a história de um livro qualquer, qual seria?

Com certeza a história do Harry Potter. Mas não na época dele. Eu escolheria ir lá para a era dos marotos, junto com o Sirius e o James e o Remus. São os meus personagens favoritos e eu adoraria poder viver o que eles viveram.

MGB - Deixe um recado para os leitores do MGB:

Oi gente! Obrigada por terem lido a entrevista, espero que tenham gostado! Caso queiram saber mais sobre o meu livro, vou deixar a página dele aqui no fim. Obrigadíssima a Mariana pelo convite, desejo todo o sucesso do mundo para o seu blog! Espero que venha a tê-los como leitores algum dia :D


https://www.facebook.com/OsMisteriosdeWarthia

Garanta seu exemplar, que eu já quero o meu! Uma fantasia de tirar o fôlego! Amei a entrevista! Até breve, amores!!!

4 comentários:

  1. Desde sempre sou louco pelo Os Mistérios de Warthia, mas ainda não tive a chance de comprar :/ Também fiz uma entrevista com a autora e ela é MUITO simpática *-* Adorei e concordo com ela, tbm queria viver o mundo de HP na época dos marotos <3
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mah!!!
    Não conhecia a autora, mas fiquei interessada no livro dela, e ainda mais depois de saber que ela gosta de HP, já gostei dela haha
    Desejo muito sucesso a ela, e que o sonho de ver seu livro crescer cada vez mais se realize =)

    Um beijoo
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ela começou a escrever bem novinha !
    Fiquei curiosa para conhecer melhor o livro.
    E espero lê-lo em breve.
    Beijos, fica com Deus.
    Visite e comente no blog!
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mariana querida, obrigada pela entrevista!
    Adorei o convite e a oportunidade de falar um pouquinho sobre o meu trabalho <3
    Espero que venha a ler Os Mistérios de Warthia logo. Desejo uma boa aventura por aquelas terras mágicas desde já :D
    Muuuito sucesso aqui para o blog *---*

    Beijos,
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3