quinta-feira, fevereiro 20, 2014

♥ Conhecendo Sagas # 8 - Crepúsculo ♥

Ei, galerinha!!! Hoje é terça, logicamente é dia de Conhecendo Sagas.
Hoje vamos falar da saga que virou um fenômeno em todo o mundo: Crepúsculo!

A saga foi escrita pela autora norteamericana, Stephenie  Meyer. A autora é licenciada pela Universidade Brigham Young em literatura inglesa. Seu romance de estreia foi Crepúsculo. E começou a escrever o “Crepúsculo” depois de um sonho que teve em 2 de junho de 2003, que descrevia uma paixão entre um vampiro e uma moça inocente. No dia seguinte, cuidou dos filhos e iniciou as anotações do sonho; o nome da protagonista, Isabella, seria dado a sua filha, mas Meyer só teve meninos.
Atualmente seus livros são um sucesso de venda, já traduzidos em mais de 20 línguas e ganhou 5 adaptações cinematográficas.

Livros:


1º Livro



"Nunca pensei muito em como morreria - embora nos últimos meses tivesse motivos suficientes para isso -, mas, mesmo que tivesse pensado, não teria imaginado que seria assim. (...) Sem dúvida era uma boa forma de morrer, no lugar de outra pessoa, de alguém que eu amava. Nobre, até. Isso devia contar para alguma coisa."

Isabella Swan chega à nublada e chuvosa cidadezinha de Forks - último lugar onde gostaria de viver. Tenta se adaptar à vida provinciana na qual aparentemente todos se conhecem, lidar com sua constrangedora falta de coordenação motora e se habituar a morar com um pai com quem nunca conviveu. Em seu destino está Edward Cullen.
Ele é lindo, perfeito, misterioso e, à primeira vista, hostil à presença de Bella - o que provoca nela uma inquietação desconcertante. Ela se apaixona. Ele, no melhor estilo "amor proibido", alerta: Sou um risco para você. Ela é uma garota incomum. Ele é um vampiro. Ela precisa aprender a controlar seu corpo quando ele a toca. Ele, a controlar sua sede pelo sangue dela.
O que Bella não percebe é que quanto mais se aproxima dele, maior é o perigo para si e para os que a cercam. E pode ser tarde demais para voltar atrás... Combinando sensualidade e mistério, romance e fantasia, Stephenie Meyer produz uma trama de extraordinário suspense neste primeiro volume da série que marcou sua estréia literária. Tremendamente sedutor, Crepúsculo mantém seus leitores ligados até a última página.

2º Livro


Para Bella Swan, há uma coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um mostro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...
Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller "Crepúsculo" estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em "Lua nova", Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária.

3º Livro


No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição. Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?
Enquanto Seattle é assolada por uma sequência de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

4º Livro



Crepúsculo desafiou a imaginação. Lua nova deixou os leitores sedentos por mais. Eclipse transformou a série em um fenômeno global. Agora, Amanhecer... o livro que todo o mundo estava esperando, encerra a saga de paixões e perigos com um desfecho de tirar o fôlego.

Estar irrevogavelmente apaixonada por um vampiro é tanto uma fantasia como um pesadelo, costurados em uma perigosa realidade para Bella Swan. Empurrada em uma direção por sua intensa paixão por Edward Cullen, e em outra, por sua profunda ligação com o lobisomem Jacob Black, ela resistiu a um tumultuado ano de tentação, perda e conflito, para atingir o momento da decisão final. Essa escolha fatal entre fazer parte do obscuro, mas sedutor, mundo dos imortais ou seguir uma vida totalmente humana se tornou o marco que poderá transformar o destino dos dois clãs: vampiros e lobisomens.

Agora que Bella tomou sua decisão, uma corrente de acontecimentos sem precedentes se desdobrará, com consequências devastadoras. No momento em que as feridas parecem prontas para ser cicatrizadas, e os desgastantes confrontos da vida de Bella, resolvidos, isso pode significar a destruição. Para todos. Para sempre. Assombroso e de tirar o fôlego, Amanhecer, a aguardada conclusão da saga Crepúsculo, esclarece os mistérios e os segredos desse fascinante épico romântico que tem arrebatado milhões de leitores.

Livros em Box




Os Filmes



Esse trio conquistou corações ao longo dessa jornada "crepuscólica"
Os filmes, que todos já conhecemos, foram estrelados por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner.

Cenas dos filmes em ordem de lançamento:





Pôsteres e Papéis de Parede






Curiosidades

» Quando Stephenie Meyer começou a escrever 'Crepúsculo', ela ainda não tinha batizado os personagens como Edward e Bella. Ela usava apenas "ele" e "ela", tendo grande dificuldade em decidir o nome dos protagonistas. O nome Edward foi inspirado nos livros de Jane Austen, e Isabella foi o nome que ela daria para a própria filha.

» Para parecer que a casa dos Cullens é muito grande, um andar foi acrescentado digitalmente a ela.

» No contrato dos atores que interpretam os vampiros, havia uma cláusula para evitarem tomar sol.

» O ator Henry Cavill (The Tudors) já havia sido escalado por Stephenie Meyer para viver Edward. Mas quando as gravações estavam para começar, perceberam que o ator de 25 anos estava velho demais para parecer ter 17 anos.

» Mais de 5 mil atores fizeram testes para o papel de Edward.

» O roteiro de 'Crepúsculo' foi escrito em 6 semanas.


» Para 'Lua Nova', a Summit Entertainment demitiu a diretora do primeiro filmeCatherine Hardwicke, alegando diferenças criativas.

» Enquanto filmavam a cena do rompimento na floresta, Robert e Kristen estavam sendo infestados por mosquitos.

» A Summit Entertainment chegou a anunciar que contrataria um ator para colocar no lugar de Taylor Lautner em 'Lua Nova'. Para a sequência, o personagem estaria muito mais velho e forte. Lautner ganhou cerca de 14 quilos só de músculos para ficar com o papel.

» O espanhol Juan Antonio Bayona ('O Orfanato'), o americano James Mangold ('Os Indomáveis') e a atriz Drew Barrymore foram cotados para dirigir 'Eclipse'.

» Chris Weitz estava muito ocupado finalizando a edição de 'Lua Nova', tendo que dispensar o convite para dirigir 'Eclipse'.

» Kristen Stewart usou uma peruca em 'Eclipse', pois havia cortado o cabelo para autar em 'The Runaways'.

» 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1teve que ser reeditado. A primeira versão teve censura R, em que menores de 17 anos só podem assistir acompanhados por um responsável. O motivo foi a cena de sexo de Bella e Edward. Após a reedição, o longa foi classificado PG-13, impróprio para menores de 13 anos.

» Kristen Stewart divertiu a todos no set durante a cena do casamento de Bella e Edward. Assim que o diretor gritou "corta", a atriz saiu correndo em direção a Taylor Lautner gritando: "Jacob, volte aqui. Eu fiz a escolha errada!!!".
» Para simular a Renesmee durante a cena do nascimento, os produtores tentaram usar um bebê robô. A ideia não deu certo, e tiveram que correr para encontrar um bebê de verdade.

» O bebê animatrônico e alguns bebês de três semanas de idade foram usados no filme. Kristen Stewart preferia trabalhar com os bebês de verdade, pois ela sentia que melhorava sua atuação.

» O final de 'Amanhecer - Parte 2' é diferente do livro, e ainda conta com uma divertida cena pós-créditos em que o elenco é homenageado.



Bom, pessoal, espero que tenham gostado! E você é fã de Crepúsculo? Um beijo!

1 comentários:

  1. Olá Renata, só assisti aos filmes dessa série e foi o suficiente para me fazer desisti dos livros. Mesmo assim respeito que gosta.
    Bem, eu odeio a série e não a autora. Tipo, ADORO A Hospedeira.
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3