segunda-feira, fevereiro 23, 2015

♥ Resenha - A Rainha da Primavera ♥

A Rainha da Primavera - Karen Soarele


Livro: A Rainha da Primavera
Subtítulo: ------------------------
Autor: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Ano: 2012
Edição: 2
Páginas: 100


Sinopse:

Quando os estandartes inimigos se aproximam, apenas a magia do escolhido é poderosa o suficiente para proteger o reino de Hynneldor. Contudo, a princesa herdeira desapareceu há muitos anos, e aqueles que ousaram procurá-la jamais retornaram.
Mas a esperança é uma arma poderosa, e a descoberta de uma jovem na misteriosa Ilha de Ashteria pode mudar o destino de todos.


Minha Opinião:

Como começar a resenha de um livro que você engoliu? 
Bom, Flora é uma menina aparentemente comum, para uma menina que vive em uma ilha mágica! Ela vivia em um lar feliz, com uma família que a amava e às vezes se entediava com a calmaria do lugar. Até que um dia, uma visita inesperada de dois forasteiros, um mais velho chamado Nathair, e um mais novo chamado Dimitri surpreende a todos na ilha. Eles traziam a notícia de que levariam Flora para seu verdadeiro lar, o reino de Hynneldor, pois ela era a princesa herdeira do trono há muitos anos perdida. 
Flora não interpretou bem no início. Sentiu raiva da família por terem lhe escondido a informação de que era adotada, ela se sentia traída. Mas sua família a aconselhou que partisse para buscar respostas. E assim, Flora foi com os dois estranhos em busca da sua nova vida. Então, no caminho para encontrar seu irmão, o príncipe Fausto que está como Regente em Hynneldor, a aventura realmente começa. 
O livro, mesmo que com pouquíssimas páginas, tem um misto recheado de emoções! Eu estou completamente encantada com o misto de sentimentos que percorreram meu coração enquanto lia. A escrita da Karen é simples e envolvente, trazendo o leitor para cada vez mais perto da história. Ela também tem descrições bem detalhadas, mas não cansativas, das esferas de leitura, nos fazendo sentir dentro do livro. 
Eu fiquei bem afeiçoada aos personagens, principalmente com Dimitri. Ele é o típico herói de filme medieval que tanto amamos, que faz qualquer coisa para salvar quem ama, é leal e muitas vezes até nos arranca suspiros! Já a Flora é interessante de acompanhar, pois no decorrer da história é visível um amadurecimento por parte dela e é fantástico ver a mulher forte que se torna. 
Aventuras, batalhas, traições e descobertas são poucas das muitas emoções que você pode viver ao ler A Rainha da Primavera, um Spin-off da série As Crônicas de Myríade, que eu já estou louca para ter inteira em minha estante! Super indico! Ameeeeei! 

Nota 5/5

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3