terça-feira, agosto 26, 2014

♥ Resenha - Amigos Inimigos - A Formatura ♥

Amigos Inimigos - A Formatura - Vanessa Martinelli



Livro: Amigos Inimigos 
Subtítulo: A Formatura
Autor: Vanessa Martinelli 
Editora: Novo Século 
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 184

Sinopse
A turma divertida de “Amigos Inimigos” volta em mais uma história repleta de risadas e confusões. Maria, Jack, Morgana, Patrícia, Camila e Pedro estão no final do nono ano. No dia do aniversário de Maria, uma tia-avó desconhecida aparece virando a vida de todos de cabeça para o ar. Junto a Maurício, Gertrudes e novos personagens, os amigos-inimigos enfrentarão muitas aventuras até a sonhada formatura.

Minha Opinião
Bom, foi a minha primeira leitura da Vanessa e já adorei! A galerinha de "Amigos Inimigos" conquista qualquer leitor! Este é o segundo livro da Série "Amigos Inimigos" e nos traz todo tipo de sentimento a cada página virada! 

Maria e Jack estão bem em seu namoro e tudo parece perfeito, mas chegado o aniversário de 15 anos de Maria, Jack decide fazer uma festinha surpresa com a turma para alegrá-la. Mas aniversários são uma grande preocupação para Maria, pois em todos os que já teve, algo ruim e desastroso aconteceu!
Mas, curiosamente, uma tia-avó chamada Úrsula, irmã da mãe de seu falecido pai, aparace oferecendo à Maria a chance de debutar e ser apresentada à sociedade. No início, Maria reluta, mas para fazer feliz sua mãe e honrar o desejo de sua falecida avó, aceita o convite. E aí, grandes aventuras começam!
É chegada na escola a prima de Gertrudes, Méri, que já chega cheia de papo em Jack. Maria não fica nada feliz, mas confia no namorado, porém, Morgana, a punk mais divertida do mundo, fica de olho na recém-chegada para cuidar do namorado da melhor amiga. 
Em meio a tantos acontecimentos importantes, a turma ainda deve se lembrar que a formatura está chegando e devem se preparar não só para a festa, mas para a nova etapa da vida que os aguardam.

Adorei as aventuras dessa turminha super simpática! Eu ri bastante! Principalmente com a ironia de Morgana, que tem sua personalidade forte, mas é uma amiga maravilhosa e o jeitão avoado de Patrícia, a Barbie-hippie da turma! Todos os personagens são especiais por ter características próprias marcantes! 
O romance meigo e inocente de Jack e Maria me fez suspirar várias vezes! Eles são uma fofura! A Dona Úrsula também me surpreendeu bastante! É uma personagem secundária fantástica e tenho certeza que vai conquistar os corações de cada leitor! 

Em vários momentos eu me sentia mais nervosa que a própria Maria e me sentia dentro da própria história! O livro tem um "quê" de filme da Disney! Daquele jeitinho que nos faz assistir mil vezes e jamais ficar cansado! Eu votaria por um filme dessa turminha maravilhosa que me encantou tanto! 

Amei cada página do livro! Li em três horas e, com certeza, lerei de novo! Eu ri bastante, derramei umas quatro lágrimas (KKKK), suspirei, foi um misto de emoções fantástico! 
Adorei essa turma que de Inimigos só tem o título de seu livro!

Nota 5/5

7 comentários:

  1. Adorei a sua resenha :D

    Amei o seu blog, já estou a seguir!!

    beijinhos

    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dani! Fico feliz que tenha gostado do blog! :)

      Excluir
  2. Resenha super bacana. Nossa resenhista Manu está lendo ele e disse que é muito bom.
    Adorei seu blog!

    www.amantesporlivrosefilmes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, obrigada! Que bom que gostou! Lerei a resenha dela em breve, então!

      Excluir
  3. Eu adorei a capa, essa aí é a Morgana né? adoro livros infanto juvenis levinhos
    o layout do seu blog é muito lindo, e eu também sou de 1996
    bjs
    http://felicidadeinventada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente adorei :D
    Já estou seguindo seu blog ^_^
    http://snow-and-water.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3