terça-feira, maio 13, 2014

♥ Resenha - Azar o Seu! ♥

Azar o Seu! - Carol Sabar


















Livro: Azar o Seu!
Subtítulo: -------------------------------------------
Autor: Carol Sabar
Editora: Jangada
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 368


Sinopse
Parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, Bia está pensando em sua vida azarada. O motorista do carro ao lado tenta se comunicar com ela, mas Bia não o reconhece. Então, ele sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles se jogam lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia. Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade, e Bia, feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga. Nunca uma maré de azar foi tão engraçada!

Minha Opinião
Para começar logo de cara: EU AMO A CAROL! Ela é, na minha humilde opinião, umas das autoras mais divertidas atualmente. Ganha da Sophie Kinsella, para mim.

Bia é uma menina divertida e muito azarada! Ela tem (acho) 24 anos e acabou de ser demitida do emprego por falsa acusação. E além desso péssimo trauma, Bia nunca esqueceu amor de sua adolescência, o irmão da melhor amiga, Guga. Considerando-se, então, uma semi-virgem mal-amada, Bia é mais frustrada ainda com a demissão.
A história é narrada em 1ª pessoa, pela Bia e ela já começa contando o drama por ter dado uma escapadinha no enterro de uma tia distante (ao qual fora mandada pelo pai, para dar os cumprimentos à família) com o o primo. Arrependida do que aconteceu, Bia pega um outro caminho que a levará de volta a Juiz de Fora, mas logo no caminha ela vê um motorista bonitão tentando se comunicar, mas não há tempo para reconhecimentos, pois logo começa um tiroteio.
A Bia, então, se vê embaixo do carro com alguém, que ela não consegue ver pelo nervosismo e a posição em que está, e começa a fazer confissões achando que esse "alguém" é ninguém menos que um AMPARADOR ESPIRITUAL que nos visita antes de morrer para aliviar a morte. 
O tal amparador espiritual, vai com ela para Juiz de Fora e eles passam a ter vários encontros. Ele não revela a sua identidade no começo, mas depois não nos surpreendemos que é, na verdade, Guga! O tempo todo, Guga tenta se reaproximar de Bia, que não o reconhecera pelas milhares de mudanças que passou depois que fora embora para Londres aos 17 anos. Mas, ao se revelar, Guga tenta de todas as formas conquistar o amor que perdeu e recuperar o tempo perdido.

O livro acaba num estalar de dedos pelo dinamismo que tem! ADOREI com todas as forças e perdia horas da madrugada rindo e gargalhando! Guga é bem insistente quando quer e a Bia... nossa! Como é divertida! Ia adorar tê-la como amiga! Bia amadurece muito no decorrer do livro e recupera muitas coisas que deixou partir com as mudanças da adolescência: amigos, o relacionamento intenso com o pai, realização de sonhos e o amor verdadeiro de forma geral.

Espero que tenham entendido um pouquinho do livro, que eu recomendo mesmo! 

Nota 5/5 ♥

Adicione o livro na sua estante do Orelha de Livro
http://www.orelhadelivro.com.br/livros/664803/azar-o-seu/

2 comentários:

  1. cara eu adoro essa autora,m as ainda não li esse livro dela ;w;

    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi Mah, estava querendo mesmo uma dica de um livro que fosse de fácil leitura e para alegrar! Dica mais anotada, amei a resenha e o enrendo ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3