segunda-feira, maio 19, 2014

♥ Conhecendo Sagas #10 - Divergente ♥

Oi, pessoal! Cheguei! A postagem da semana vai ser a nossa saudosa coluna Conhecendo Sagas. Pessoal, confesso que tenho várias resenhas em atraso, mas estou bastante ocupada, devido ao vestibular esse ano, e por isso, tenho postado semanalmente. Mas vou tentar fazer resenha dos livros que li e, se possível, alguma em vídeo. :)
Mas vamos à trilogia de hoje que está bombando! Divergente, pode "chegar chegando"!!!


Divergente foi escrito pela autora norteamericana Veronica Roth, que na data de publicação (nos EUA) tinha apenas 22 anos. Ela fez parte da universidade Northwestern no Programa de Escrita Criativa. Hoje, com 25, a autora já viu os livros decolarem a frente das listas de mais vendidos.

 A trilogia que se trata, nada menos, que uma distopia. Então, se você ainda não conhece o gênero, vou dizer apenas algumas características na literatura atual. 
São as principais nas obras atuais:
*Governo Repressor
*Mundo pós apocalíptico 
*Divisão da sociedade em grupos

Divergente já conquistou milhares de fãs. Com personagens marcantes e um enredo fantástico, Divergente garante seu lugar não só nas nossas estantes mas nas telonas!
Na internet há vários testes de aptidão para saber a sua facção. Vou listar aqui alguns sites:
Além de outros.

Vamos conhecer os livros:

1º Livro



Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
2º Livro


Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor.

3º Livro


A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. No poderoso desfecho da trilogia Divergente, de Veronica Roth, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor. Livro mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013, Convergente chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, em abril. A série segue no topo na lista de bestsellers do The New York Times.

Livro 4.5


"A Editora Rocco divulgou a capa e sinopse de "Quatro: A Transferência" da autora Veronica Roth. O livro é um conto extra da trilogia Divergente, que terá sua adaptação lançada em breve no Brasil." 
Burn Book

Um pouco mais sobre Quatro! Os fãs da aclamada série Divergente, de Veronica Roth - autora bestseller do New York Times -, vão se empolgar com A transferência, a primeira de quatro novas histórias contadas sob a perspectiva de Quatro. Cada breve história explora o mundo da série Divergente pelos olhos do misterioso, mas carismático, Tobias Eaton, revelando facetas desconhecidas de sua personalidade, de seu passado e de seus relacionamentos.
Livros em Box


Não encontrei o box à venda no Brasil, só em forma de kit, como esse:

Fan Arts





O Filme


Trailer Legendado:


Eu adorei o filme! O trabalho dos atores foi realmente muito bom e me surpreendeu bastante! Indico o filme para todos, pois é uma maneira maravilhosa de conhecer a trilogia e, com certeza, muito envolvente!

Curiosidades sobre o filme

1. O diretor Neil Burger realmente queria que as filmagens fossem em Chicago, e ele fez acontecer. Ele disse “Todos os filmes atualmente dizem: “vamos filmar isso no Canadá, ou Louisiana ou România porque é mais barato.” Eu não queria pedaços de terra construídos pelo o computador ou linhas do horizonte feito por CGI. Isso é ótimo para a história, para Chicago e para o filme.

2. A mãe da Veronica Roth terá aparição no filme

3. Veronica Roth ficou feliz e impressionada durante a sua primeira visita ao set, disse: “eu acho que eu fiquei encarando tudo por cinco horas e não conseguia nem formar uma frase.”

4. Os atores se tornaram amigos rapidamente e têm um relacionamento ótimo fora da tela! “Shailene Woodley e Zoë Kravitz riem juntas depois de cada tomada. Quando o Theo James tropeça em alguma coisa fora da câmera, Shailene implica com ele, “Dia difícil no trabalho, irmão?”

5. Jai Courtney (Eric) tem grandes expectativas pro futuro de Shailene. Enquanto ele a assistia pelo monitor ele disse: “ela vai ser uma grande estrela.”

6. Shailene Woodley não se preocupa se os fãs online estão chateados com a cor do cabelo da “Tris”. “O cabelo dela foi clareado alguns tons, mas não foi o suficiente para alguns devotos de Divergente”. “Eu não leio nenhuma dessas coisas. Eu realmente esqueço que existe uma base de fãs, mas aí eu falo com um publicitário que fica “Se isso acabar se tornando um Crepúsculo ou Jogos Vorazes” ou “isso pode acontecer…”, mas você não pensa assim.

7. Shailene Woodley quase recusou o papel de Tris Prior em Divergente! “Minha agente falava “você é doida?” Mas eu disse, se esse filme for um sucesso, as coisas vão mudar, e eu não quero isso.” Woodley discutiu se ela deveria ou não fazer Divergente com a sua mãe e o diretor de Os Descendentes, Alexandre Payne. Depois de uma noite de grande reflexão, ela decidiu aceitar o papel.

8. Shailene Woodley disse, “O que eu gosto da Tris é que ela não é perfeita. Ela não é uma super heroína – ela não é a Katniss. Ela não sabe como atirar com um arco e flecha, ela não é forte de natureza”, ela disse. “E eu realmente acreditei na relação dela com o Quatro. É autêntica, humana e genuína.”

9. Shailene Woodley disse que o Theo é “o Quatro perfeito”! Ela adicionou que “Nós não estamos na indústria e temos vidas separadas fora disso. Isso é refrescante. Eu não sei o que eu faria se o Quatro fosse interpretado por alguém que se importa com a aparência e que passa mais tempo na frente do espelho que eu.”

10. Theo James só foi sugerido aos cineastas depois que muitos jovens atores não conseguiram passar na seleção para o papel do Quatro. “Eu não sabia que eles tinham passado pelo lenga lenga por um tempo. Nós conversamos sobre o Quatro ter uma espécie de força e centralização um pouco mais velha.”

11. Theo James disse, “uma base dos fãs é meio que legal e excitante – isso significa que as pessoas estão envolvidas emocionalmente. Mas – e provavelmente todos dizem isso – você não pode exagerar porque se não você se ferra. E eu também acredito que não é nada até que comecem as gravações, você sabe? Não tem garantia de nada”

12. Theo realizou essa entrevista para EW com sotaque americano. Quando foi mencionado para ele que ele era o único britânico que fez isso ele riu e sussurrou: “Covardes. Todos eles!”

13. O jornalista descreveu a cena da roda gigante, uma das cenas mais aguardadas: “O olhar que eles trocam é tão efervescente e carregado, você até consegue sentir por uma parte de luz de um pequeno monitor.”

14. Neil Burger descreveu o desempenho de Theo e Shailene na cena da roda gigante: “Eles estavam em uma posição precária. Eles estavam estressados fisicamente e tiveram que fazer a performance – e eles conseguiram.”

15. Neil Burger estará a bordo em Insurgente? “O diretor olhou brincando em volta do salão bagunçado para os produtores. “Eu acho que estou? Ele riu. “Você me avisa se descobrir?”

(Divergente Brasil)

Novidades sobre Insurgente na Telona

A Lionsgate anunciou que as filmagens de Insurgente começam dia 27 de maio de 2014, apenas dois meses após a estreia fantástica de Divergente, que na pré-estreia já faturou 5 milhões de dólares. A estreia de Insurgente está prevista para Março de 2015, e a Lionsgate já está preparando a negociação para a continuação Convergente que, se tudo der certo, será lançado em Março de 2016. Vamos torcer, né? 


Espero que tenham gostado do post. O que acharam do filme? Já leram os livros? Fiquem à vontade! Beijos! 

3 comentários:

  1. Querida,
    estou louca pra ler este livro"Divergente",mas quero assistir ao filme também para poder comparar os dois....mas com certeza deve ser show demais, acho filme futurista.
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Eu já li Divergente e Insurgente e adorei! Já estou com Convergente e vou ler em breve!
    Adorei o post, principalmente os fan arts! Cada um mais lindo que o outro!
    Eu ainda não assisti o filme, mas assistirei o mais breve possível! Nem assisti Divergente e já quero assistir Insurgente kkkkkk.

    Abraços!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não li Divergente, mas até que tenho curiosidade. Na verdade, nem li Jogos Vorazes, então não estou tão ligada assim nas distopias que têm sido lançadas nos últimos anos. Mas quando tiver oportunidade, pretendo ler as duas trilogias.

    Beijooo, Livro Lab

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3