sexta-feira, fevereiro 07, 2014

♥Sobre Autor #6 - Samanta Holtz♥

Ei, galera! Tudo bem? Hoje teremos um Sobre Autor da minha autora preferida! Bom, o livro dela já está resenhado e postarei em breve aqui no blog! Mas vamos conhecê-la!


Nascida no Dia Mundial do Livro, Samanta Holtz parecia destinada a trilhar o caminho da literatura. Aprendeu a ler sozinha aos cinco anos, tamanha era a vontade de entender as histórias que sua mãe lia para ela. Aos nove, ganhou um prêmio municipal de redação em sua cidade, Porto Feliz, interior de São Paulo. Começou a escrever romances aos 14 anos e, em 2012, publicou pela editora Novo Século o livro “O Pássaro”, premiado no Destaques Literários 2012 na categoria "romance nacional" por votação do público e também do júri técnico. Em 2013, publicou seu segundo romance, "Quero Ser Beth Levitt".

Com histórias românticas e cheias de surpresas, Samanta guia seus leitores por uma deliciosa viagem, levando-os das lágrimas ao riso em questão de capítulos.

Let's go para a entrevista! Rs!

MGB - Quando foi que decidiu se tornar escritora?

Ser escritora nunca foi uma “decisão”... foi algo inevitável, pois eu sempre fui fascinada por livros e pela criação de histórias. O amor pelas palavras já residia em mim desde pequena, e acredito que eu fui sentindo e entendendo aos poucos. Primeiro, como um hobby, nos diários e cadernos em que eu escrevia textos, contos, poemas e quadrinhos. Então, aos 14 anos, comecei a escrever meu primeiro romance. Era para ser apenas um conto, tanto que eu o comecei à mão, no final de um caderno velho. A trama e os personagens, no entanto, ganharam tanta força e dimensão que, quando percebi, a história ainda tomaria muita forma antes de chegar ao fim. Foi quando, acidentalmente, eu me peguei escrevendo o meu primeiro livro – intitulado “Renascer de um Outono”, ainda não publicado. Deixei que alguns familiares e amigos próximos lessem e, somando as opiniões positivas ao quanto eu me descobri apaixonada por escrever romances, praticamente não tive escolha a não ser escrever mais e mais!

MGB - Qual é a sensação de ver suas obras na mão de vários leitores pelo Brasil?

É indescritível! Saber que leitores de todo o país têm meu livro em suas estantes e em seus corações é como haver um pouquinho de mim espalhada pelo Brasil inteiro! É muito gratificante quando recebo mensagens e e-mails de leitores comentando como a leitura dos meus livros fez com que se sentissem – como despertou seus sonhos, como os inspirou, como os mudou um pouquinho por dentro. Para mim, essa é a sensação do sonho realizado... e, ao mesmo tempo, a certeza de que estou no caminho certo e de que preciso trabalhar muito, pois ainda há muito a fazer!!!

MGB - Qual a sua maior dificuldade quando vai escrever?

Acredito que a maior dificuldade, no momento, é o tempo disponível. Tenho um trabalho de meio-período em uma empresa da minha cidade e, no período da tarde / noite, é muito difícil conseguir dar conta de ler e responder todos os e-mails, recados, postagens sobre mim e sobre meu trabalho nos blogs e redes sociais e ainda sobrar tempo para todo o resto – o que inclui escrever! Nessa rotina apertada, o tempo para a escrita acaba sendo pequeno, e nem sempre acontece no momento em que estou mais inspirada – e o contrário, muitas vezes, também acontece: eu me sentir muito inspirada, porém estar na empresa ou cuidando de outra atividade. Este é o maior desafio, no momento.

MGB - Qual personagem do seu livro você gostaria de ser?

“Quero ser Beth Levitt”??? (rs) Brincadeira! Nossa, que pergunta difícil... acho que gostaria de ser Amelie, de “Quero ser Beth Levitt”! Apesar de ela ter sofrido perdas muito grandes, depois de vencer os tempos difíceis, ela vive momentos muito lindos. Seria maravilhoso vivê-los!

MGB - Em qual autor você se inspirou, ou usou de exemplo, para criar sua obra?

Não tive inspiração em nenhum autor em especial. O trabalho e a biografia de muitos deles me inspiram de forma geral, mas não especificamente para a criação de um ou outro livro meu.

MGB - Descreva sua obra em 4 palavras:

Bem, como tenho dois livros, vou dar 4 palavras para cada um, ok?
“O Pássaro”: intenso... forte... marcante... apaixonado.
“Quero ser Beth Levitt”: doce... romântico... inspirador... sonhador.


MGB - Qual o seu sonho como autor(a)?

Ver meus livros fazendo muito sucesso mundo afora e tendo meu nome como referência na literatura brasileira!

MGB - Você pretende continuar a carreira de escritora?

Com absoluta certeza!! Se Deus permitir, com voos cada vez mais altos :)

MGB - Se você pudesse viver a história de um livro qualquer, qual seria?

Puxa... essa é bem difícil!! Acho que eu escolheria o clássico da Disney, “A Bela e a Fera”, só para ter aquela biblioteca gigante do castelo!!! (risos) Além, claro, de uma linda história de amor.

MGB - Deixe um recado para os leitores do MGB:

Quero desejar a todos vocês um maravilhoso ano de 2014 e agradecer a todos pelo imenso carinho que recebo todos os dias! Vocês, leitores, são a grande razão pela qual escrevo e pela qual procuro ser cada dia melhor. Muito obrigada, de coração, por cada conquista que me proporcionaram alcançar, pois elas são todas graças a vocês, que me apoiam e confiam em meu trabalho. Beijo enorme e que seus sonhos possam se tornar realidade!
À querida Mariana, quero agradecer pelo convite à entrevista e pelo apoio à nossa literatura! Isso é muito importante para nós J Beijos e que Deus a abençoe muito!
  
Obrigada!!

Samanta

OMG! Adorei a entrevista! Ela é fofa até respondendo à perguntas! Rs! Conheçam os livros dela, são maravilhosos! Beijam, galera!

4 comentários:

  1. Parabéns pela entrevista, ficou ótima. Quero muito ler os livros da Sam! <3
    http://exceptionss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa não sabia nada sobre essa autora, ela é uma fofa! Depois vou pesquisar mais sobre os livros delas..

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Mariana!
    Tudo bom???

    Saiba que ameiii responder à entrevista para seu blog e fiquei honrada com o convite!

    Que lindo ver seus comentários no início e no final rs... amei saber que sou sua autora preferida!!!!!!! ^_^ E que sou fofa respondendo às perguntas também! Você que é uma querida!

    Beijos carinhosos,
    Sam

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora ainda, vou procurar um pouco mais sobre o trabalho. Parabéns pela entrevista!
    Máh, AMEI o seu novo layout. Perfeito!
    Desculpe a sumida que demos.
    Cassy, We Want Dreaming.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3