quarta-feira, fevereiro 12, 2014

♥ Resenha - Garnet, Labirinto de Sombras ♥

Garnet, Labirinto de Sombras - Anne Lanes






Livro: Garnet
Subtítulo: Labirinto de Sombras
Autor: Anne Lanes
Editora: Novo Século (Novos Talentos) 
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas: 264

Sinopse
Quando Lina, uma adolescente introspectiva de 15 anos, começa a ser assombrada por um terrível sonho, onde se depara até mesmo com o seu irmão morto, ela mal podia imaginar que sua mente lhe trazia o prenúncio de uma batalha prestes a acontecer. Tampouco a tudo o que poderia descobrir sobre si mesma.

Minha Opinião

Ei, amores! Aqui está a resenha escrita para os que preferem!

Atara é um mundo diferente do nosso. Três deusas criaram e puseram habitantes nesse mundo. A primeira criou os humanos, outra os dragões, pois achava o mundo muito perfeito para habitantes tão desnecessários e sem importância como os humanos. E a deusa, irmã do meio, criou os dragonianos, poderes especias e aparência humana. Eles deveriam mediar o relacionamento dos humanos e dragões. Mas nem é tudo é como se planeja.
Lina é uma adolescente "comum" até certo ponto de sua vida. Mas ela começa a ter várias vezes um pesadelo que mostra seu irmão mais velho, Nick, morto. Lina não aguenta mais o tormento, até que certo dia ao sair da escola, Nick e sua mãe, se deparam com criaturas sombrias. Elise, a mãe de Nick e Lina, invoca então uma katana que surge em suas mãos, apavorando Nick, que jamais suspeitaria de que sua mãe pudesse ao menos lutar, quanto mais invocar uma arma!

Ao encontrar sua mãe e pai em casa, uma dragoa pousa no quintal, levando Lina e Nick para um refúgio da Ordem de Cavaleiros de Atara, Cidadela Esperança. Lina e Nick, amparados por sua tia Samanta, então descobrem que os pais fizeram parte daquela Ordem de Cavaleiros e que os escondeu por segurança. Mas agora com o desaparecimento dos dois, Lina e Nick precisam aprender a se defender e usar seus poderes, antes desconhecidos, para se prepararem para uma batalha especial.

A batalha para deter a filha de um dragoniano que para continuar o legado cruel de seu pai, que se achava superior às outras criaturas, queria dominar Atara. Mas esse não é o maior desafio de Lina e Nick, pois um enorme segredo de família assolará a vida deles!

Adorei o livro, ele é envolvente e nada monótono. Tem tudo o que uma boa fantasia merece! Duas coisas apenas me incomodaram, o fato de ela se referir aos personagens pela cor do cabelo, porque me confundia, às vezes, rs, e ela listar as falas dos personagens usando numerais ordinais.

Ex.: Falou o primeiro à ruiva.

Essa pequenos detalhes me confundiram um pouco na leitura, pois também a tornou mais formal. Porém o livro não deixa a desejar e amei o enredo! Anne, parabéns! Você arrasou! Vai com tudo, Itaguaí! Rs!

                                                         
                                                          Nota 4/5

2 comentários:

  1. é o tipo de leitura q eu gosto, mas por incrível que pareça não me interessei.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  2. Olá Renata, finalmente organizei meu tempo e estou vindo comentar :p
    Assisti sua entrevista com a autora e confesso que a capa do livro não diz muito. Imaginei ser uma aventura mais "normal" e não com podres, dragões e afins.
    Achei diferente o fato da autora retratar os personagens pelo cabelo, dá uma quebrada com oq estamos acostumados.
    Otima resenha :p
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3