quinta-feira, janeiro 16, 2014

♥ Sobre Autor #4 - Leila Rego ♥

Fala, pessoal! Como estão? Primeiramente peço desculpa por não ter feito a coluna Conhecendo Sagas essa semana, tive alguns problemas pessoais pra resolver. Mas aqui estou eu com uma entrevista fresquinha para conferir! Vamos conhecer essa autora super talentosa?



Leila Maria Vicente Dias Rego nasceu em junho de 1974, em Cafelândia, Paraná. Aos quatro anos mudou-se com a família para Alta Floresta, Mato Grosso, onde não havia sequer energia elétrica.  Sem televisão, “no meio do nada”, sua infância foi regada de histórias, livros e brincadeiras com os dois irmãos mais velhos.
Os primeiros anos de estudo foram numa escola rural da região, na qual a inesquecível professora Gorette dava aula, numa mesma sala, para alunos de séries diferentes. O desejo de viajar e conhecer outras culturas foi determinante para que, anos mais tarde, optasse pela faculdade de Turismo – cursada em Foz do Iguaçu, Paraná. Entretanto, sua mudança para São Paulo, em 2000, abriu oportunidades em empresas privadas, onde trabalhou por diversos anos na área de Recursos Humanos.

Seu incontestável talento para a escrita reencontrou as inúmeras histórias que povoavam desde sempre a sua imaginação e, em 2009, iniciou sua carreira de escritora com um livro independente.
Em 2012, publicou a comédia romântica,  Amigas Imperfeitas, pela editora Gutenberg.
Atualmente mora em Vinhedo, interior de São Paulo, com seu marido, dois filhos e dois gatos, onde segue escrevendo as deliciosas histórias que adoramos ler.


Então vamos à entrevista, que é a melhor parte!!!

MGB - Quando foi que decidiu se tornar escritor(a)?

A escritora que existe em mim aflorou há bem pouco tempo, seis anos atrás para ser mais exata. Sou formada em Turismo, trabalhei muito tempo na Área de Recursos Humanos, mas não era feliz com o que fazia. Buscando meios de extravazar o estresse do trabalho, eu comecei a escrever. Deixava minha mente vagar e ia escrevendo coisas, quase aleatórias, em um caderno. Escrevia contos, crônicas, historinhas infantis... Em uma dessas histórias, nasceu o personagem Mariana, protagonista da série PNTS.  Gostei tanto dela que fui criando todo o entorno para o seu viver, o enredo, outras personagens, etc. Sentia tanto prazer ao escrever a história da Mariana que eu me imaginava nela.  E foi assim, dessa forma natural e despretensiosa que me tornei escritora. 

MGB - Qual é a sensação de ver suas obras na mão de vários leitores pelo Brasil?

É uma sensação muito boa e maluca ao mesmo tempo. Quando escrevo um livro tem muita ficção e coisas inventadas, mas também tem pedaços reais de pessoas reais em cada personagem. E saber que esses pedaços serão lidos por outras pessoas é meio assustador. Tipo, vão descobrir que eu estava me referindo à fulana ou beltrana (ou eu mesmo)... (risos)

MGB - Qual a sua maior dificuldade quando vai escrever?

Definitivamente quando dá o famoso “branco”. Quando uma cena empaca e eu não consigo sair dali é angustiante. Mas aprendi algumas técnicas para que o colorido venha logo! Não sou daquelas que fica dias sem escrever esperando a tal inspiração. Inspiração e transpiração precisam andar juntas, na minha opinião!

            MGB - Qual personagem do seu livro você gostaria de ser?

Nenhum e todos! Na verdade eu sou todos eles porque todos têm um pedacinho de mim. =)


MGB - Em qual autor você se inspirou, ou usou de exemplo, para criar sua obra?

Me inspiro em vários autores para escrever. E não é só em autores, também me inspiro em filmes, música, histórias de fila de banco (coisa antiga não é?), do dia a dia... Enfim, sempre estou atenta porque nunca sei quando vai aparecer algo que pode me ajudar a criar uma cena ou uma personagem.
MGB - Descreva sua obra em 4 palavras:

Amor, porque amo escrever e transmitir isso nos livros.
Alegria, porque procuro fazer meus leitores sorrirem.
Reflexão, porque também gosto de provocar algumas reflexões que julgo importantes.
Magia, porque todo livro é um mundo mágico para onde podemos ir quando queremos mudar de ares um pouquinho.
MGB - Qual o seu sonho como autor(a)?
Meu sonho é que meus livros continuem levando entretenimento, alegria, risadas e emoções aos leitores. E que eu seja sempre reconhecida por isso! O resto é consequência! 

MGB -Você pretende continuar a carreira de escritora?

Sim, sou apaixonada pelo que faço.

MGB - Se você pudesse viver a história de um livro qualquer, qual seria?

Só vale uma? Ah, não! Se eu pudesse, queria viver todas as histórias dos meus livros, séries e filmes preferidos. Queria ser Elizabeth Bennet – para ter um Mr. Dary só para mim; queria ser a Hermione – para ser a melhor amiga do Harry Potter; queria ser a Anna Walsh, a Becky Bloom, a Marina Louveira, a  Emma Morley, a Caroline Forbes – para namorar com o Klaus; queria viver em Nárnia, passar um dia no país das maravilhas... Enfim, não dá para escolher um só quando se ama tantas histórias e personagens.

MGB - Deixe um recado para os leitores do MGB:

Obrigada pela oportunidade de estar aqui “falando” dos meus livros e do meu trabalho como escritora. Aproveito para pedir que, além de lerem meus livros, indiquem para seus amigos. E que continuem me contando o que acharam deles.
Um beijo, saúde e muitas alegrias em 2014!


Ah! A Leila é uma simpatia, né? Vale à pena conhecer as obras dessa fera! Ainda mais com uma personagem de nome tão lindo! Kkkk! #Praquemnãosabe #quesouMarianatambém
Um beijão, galera!

6 comentários:

  1. Oiii! Adorei a entrevista, vou procurar saber mais sobre as obras *-*

    Beijos, visite o blog: http://umlivronaestante.blogspot.com.br/ (:

    ResponderExcluir
  2. Olá:)
    Muito interessante a entrevista, que é sempre a melhor parte mesmo!! Bacana os sonhos dela!
    Beijinhos
    www.my--bookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mah.
    Gosto muito de conhecer mais sobre autores, não conhecia a Leila, mas ela me pareceu super gente boa, além de bem simpatica.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca li nada dela?!?! Pois é...vergonha hahaha
    Realmente, ela é uma simpatia :D Com certeza vou atrás dos livros dela!!!
    PS: Mah, só para constar aqui que eu não ando comentando mas é por falta de tempo mesmo (vestibulares....vida de cursinho...), então peço desculpas, mas saiba que sempre estou por aqui viu :D Qualquer coisa é só gritar hahahaha

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Adoro entrevistas, é sempre bom conhecer um pouquinho mais dos autores, a Leila parece ser um amor de pessoa, ainda não li nada dela, mais com certeza tenho muita vontade.

    Bjks
    Patty Santos - Blog Coração de Tinta

    http://coracaodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Umas da mulheres mais lindas que conheci em minha juventude

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3