sexta-feira, janeiro 31, 2014

♥ Resenha - O Senhor da Luz ♥

Ei, galera! Desculpe ter sumida essa semana, mas tive alguns contra-tempos, porém hoje é dia de resenha, e um é de um livro maravilhoso! "Bora" conferir?!



O Senhor da Luz - Graciele Ruiz


Livro: O Senhor da Luz
Subtítulo: A Saga de Datahriun
Autor: Graciele Ruiz
Editora: Novo Século
Ano: 2013
Edição: 1
Páginas:317

Sinopse
EM UMA JORNADA PELO DESTINO DE DATAHRIUN SUAS ASAS SERÃO CAPAZES DE ALCANÇAR A LUZ? Lícia se sentiu muito sozinha quando o seu avô morreu, deixando uma chave e um pedido. Essa chave abria uma caixa muito poderosa, capaz de fazer viver, novamente, um planeta já morto: Datahriun. Porém, ela só poderia ser aberta por cinco chaves. A de seu avô era somente uma delas, e o seu pedido era para que Lícia as reunisse e encontrasse os seus guardiões. Desse modo, eles poderiam fazer o que ninguém havia feito antes. O Senhor da luz é uma estória sobre sonhos, guerras, amizades, tristezas e amor. Uma saga insana pela recuperação de Datahriun, onde vivem criaturas misteriosas com poderes fantásticos. Um lugar onde a magia é somente o começo!

Minha Opinião 
Bom, Vamos para a resenha escrita. Rs! 
Datahriun um dia foi lar de um poderoso feiticeiro, Selaizan. Prestes a morrer o feiticeiro cria cinco chaves capazes de salvar o planeta que poderia ser, finalmente, governado pelo mal. A chaves seriam dadas a pessoas de bom coração e diferentes lugares de Datahriun.

Datahriun é dividido em forma de clãs, e cada clã possui uma característica física e mística ligada a um tipo de elemento. E nossa história começa com Lícia que acaba de perder seu avô e recebe dele a sua chave. O avô a pede para reunir todas as chaves e salvar Datahriun. 
Lícia parte para a missão de reunir as chaves e enfrenta várias dificuldades. Ela é amparada em Dilke-um reino subterrâneo que não é um clã, e é desconhecido- pela rainha e seus habitantes e depois que parte para Akinus, o clã de fogo, onde irá procurar pelo próximo guardião da chave.

Porém Lícia está sendo seguida por um Espírito Renegado, chamado Talled, que foi enviado pela feiticeira de Trayena-a feiticeira que matou Selaizan-para roubar todas as chaves. Lícia encontra a segunda guardiã em Akinus, o clã de fogo, e a guardiã, Nahya, logo se torna amiga de Lícia. Lícia fica hospedada na casa de Nahya, que é um lar cercado por grandes dragões, pois seu pai é domador e em Akinus todos os habitantes tem um dragão ou uma fênix. Mas certa noite, Talled invade a casa e ameaça as guardiãs. Nahya para proteger sua família entrega sua chave. Mas elas juram se unir para recuperar aquela chave e encontrar os outros guardiões. 

As amigas e o dragão de Nahya, Layer, embarcam juntos para outros clãs para encontrar as outras chaves e achar um modo de matar o Espírito Renegado. E aí a missão começa!

O livro é muito legal, gostei das personagens, são fortes e decididas e a história é muito bem bolada. Encontrei alguns erros de digitação e apenas um erro de gramática no livro, mas quem nunca, né? A Correção da Novo Século deixou a desejar. Mas o livro é realmente bom e me conquistou! Já quero me mudar para Datahriun! 


Nota 4/5 ♥


4 comentários:

  1. Obrigada pela resenha! Gostei muito :D

    Também queria me mudar para Datahriun, rs!

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar que no segundo livro terá romance ;)

    ResponderExcluir
  3. Oii Mah!
    Eu tbm li esse livro e gostei, encontrei provavelmente, os mesmos erros que você. Mas é lindo né? :D
    Quero a continuação logo!

    Beijinhos,
    Nina Xaubet
    www.storytimestoryteller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro livro de fantasia! E me divirto com a sua empolgação nos vídeos, Mah!

    Fiquei bem curiosa com o livro, quem sabe se eu esbarrar com ele por aí, não o leve pra casa ;)

    Beijos,
    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3