quinta-feira, dezembro 05, 2013

♥ Sobre Autor #1 - Raquel Pagno ♥

Ei, galera! Tudo bem? Aqui vai a mais nova coluna do MGB, o Sobre Autor!!! E hoje vamos conhecer uma autora Nacional maravilhosa: Raquel Pagno! Posso ouvir um obaaa? Obaaa! RS! Então vamos ao +Autor!

Raquel Pagno nasceu em Lages, SC, em 1982. Escreve desde a infância, é estudante de Administração de Empresas e trabalha atualmente como projetista e cartógrafa.
Publicou no livro Contos de Grandes Autores Brasileiros, pela Câmara Brasileira de Jovens Escritores, e em diversas antologias literárias. Participou do Audiobook Vampiros de Alma, pela Radio Digital Rio.
Venceu o 8º concurso literário de Suzano, edição Cora Coralina, na categoria “Contos” no ano de 2012. Ganhou o Prêmio Literário Cláudio de Souza, na categoria Melhores Contistas. Em 2013 recebeu o Prêmio Luso-Brasileiro na categoria Melhores Contistas e o 2º lugar no I Festival de Contos do Rio de Janeiro.
Associada à LITERARTE (Associação Internacional de Escritores e Artistas), é membro correspondente da ALAF – Academia de Letras e Artes de Fortaleza, da ALG (Academia de Letras de Goiás) e da ACLA (Academia de Letras, Artes e Ciências de Vitória) e embaixadora da Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture.
Publicou os romances Rubi de Sangue (2011), pela editora Òmega, Seablue (2012), editora Corpos. Em 2013 serão lançados em Portugal os romances O Voo da Fênix e A Revelação, também pela Òmega.
Seu primeiro romance a ser comercializado também no Brasil, intitulado Herdeiro da Névoa (2013), foi publicado pela editora Chiado.


O My Girly & Books fez uma entrevista muito divertida com a Raquel! Vamos conferir?

MGB-  Quando foi que decidiu se tornar escritora?

R: Eu sempre gostei de escrever, mas nunca decidi ser escritora. Quer dizer, me acharam por acaso quando coloquei um livro na internet de brincadeira depois de ter sido aconselhada por uma amiga. Até então, eu já tinha muitos textos escritos, mas nunca havia pensado em publicar nenhum deles.

MGB- Qual é a sensação de ver suas obras na mão de vários leitores pelo Brasil?

R: É uma sensação maravilhosa, de missão cumprida. Acredito que os escritores em geral esperam apenas isso: que seus livros sejam lidos. E como até agora só tinha livros sendo vendidos em Portugal, estou começando a interagir com os leitores brasileiros há pouco tempo. Estou amando!

MGB- Qual a sua maior dificuldade quando vai escrever?

R: Tenho dificuldade em escolher um lugar para colocar os personagens. Não curto mencionar lugares, pois quando eu leio um livro em que o enredo se passa em um local que eu não conheço, fico imaginando que é de uma forma e geralmente descubro que não era nada daquilo que eu pensei. Algumas vezes, prefiro deixar a estória sem necessariamente um local definido, por exemplo, citar uma cidade do interior onde há uma praça, um lago, etc., mas sem dar “nome aos bois”.
Isso não aconteceu em Herdeiro da Névoa por que neste caso, tinha que ser em Paris.

MGB- Qual personagem do seu livro você gostaria de ser?

R: Essa é difícil... Acho que terei que criar uma escritora bem sucedida pra que eu queira ser ela. Rs.
MGB- Em qual autor você se inspirou, ou usou de exemplo, para criar sua obra?

R: Eu amo a escrita do Carlos Ruiz Zafón. Quero ser ele, quando eu crescer. Rs.

MGB- Descreva sua obra em 4 palavras:

R: Ficção, mistério, paixão, romance.

MGB- Qual o seu sonho como autor(a)?

R: Ter milhões de leitores!

MGB- Você pretende continuar a carreira de escritora?

R: Pretendo continuar, apesar das dificuldades, especialmente financeiras. Já pensei em desistir, mas toda vez que recebo um e-mail ou recado de leitor, isso renova o meu ânimo e eu volto com força total.

MGB- Se você pudesse viver a história de um livro qualquer, qual seria?

R: Sempre quis ir para o País das Maravilhas, mas atualmente trocaria por Nárnia, na boa.

MGB- Deixe um recado para os leitores do MGB:

R: Pessoas, se vocês gostam de literatura nacional ou querem dar uma chance aos nossos escritores, saibam que isso só é possível se vocês comprarem os livros. Não adianta escrever textos dando apoio se na livraria sempre escolhem os estrangeiros.
E não deixem de conhecer o Herdeiro da Névoa! Já está disponível nas livrarias e no site www.raquelpagno.com

Espero que tenham gostado e em breve teremos mais bate-papos com autores! Beijos carinhosos!!! 

1 comentários:

  1. Mah, muito obrigada pelo apoio! Gostei muito de responder as suas perguntas! Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3