quinta-feira, novembro 21, 2013

♥ Resenha - O Livro das Princesas ♥

O Livro das Princesas - Mag Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate, Patrícia Barboza


Sinopse
"Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)

Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"

Minha Opinião
Olá!!! Essa saiu rápido, né? Me surpreendi com a rapidez com que li, já que sou meio lerda pra ler. Rs. Mas vamos ao que interessa.
Quando vi o livro pela primeira vez na internet e nas redes sociais da Galera Record fiquei louca! A primeira coisa que pensei foi: EU PRECISO DESSE LIVRO! Evidentemente porque as suas autoras são fantásticas! Porém fiquei bem confusa em relação à história do livro. Então vou ser bem "detalhista".

O livro possui quatro contos modernos de princesas. Cada um escrito por uma das autoras. Como são quatro histórias vou resenhar as quatro separadamente e depois farei uma nota média do livro por inteiro.

1º Conto: A Princesa e o Monstro

Belle é uma modelo super famosa, que iniciou a carreira para ajudar a família com as despesas do tratamento de sua mãe, que estava extremamente doente (acho que com câncer, mas não me lembro bem). Belle é uma menina inteligente, ama ler e sente falta de estudar, pois desde que virara modelo teve que largar os estudos. O pai perdera o emprego ao faltá-lo com frequência para cuidar da esposa doente e não o recuperou após sua morte. Ele conheceu uma nova moça e casou-se com ela, seu nome era Vivian e tinha uma filha chamada Penny que logo se tornou grande amiga de Belle. 
Para a lua de mel o pai exigiu que Belle e, a nova filha, Penny fossem com ele e a esposa para um enorme e fantástico cruzeiro. Belle exita, mas cede e vai. Logo na primeira noite, Belle avista da sua varanda um estranho alto e misterioso que a observava. Belle o encarava, mas não via seu rosto nas sombras.
Belle é assediada por um homem nos corredores do cruzeiro, após deixar a irmã no quarto do seu jogador de futebol favorito, e após defender-se ele a agride. Mas, surpreendentemente, o estranho misterioso aparece para salvá-la. 
Será que era coincidência? Quem era aquele homem e por que tanto escondia seu rosto nas sombras?

Não posso contar o resto!!! Hahaha! Mas Meg Cabot sempre maravilhosa! Senti falta da comédia que sempre a acompanha, mas gostei da história também. E por ser muito misteriosa, não posso contar mais nada!
*Nota 4/5

2º Conto: Princesa Pop 

Cíntia era uma menina esforçada nos estudos e muito inteligente, porém estava passando por uma fase difícil em sua família. Sua mãe, uma arqueóloga, estava viajando a trabalho, como de costume, e Cíntia que estava em casa com o pai, pegou-o traindo sua mãe, bem no "flagra".
Amargamente decepcionada e triste, Cíntia contou a mãe que voltou e logo definiu o divórcio e a guarda da filha. Logo depois disso, foi trabalhar no Japão em um novo campo arqueológico e deixou Cíntia vivendo com a tia (sua irmã mais nova). 
Cíntia começou então a trabalha como DJ com o namorado da tia, com três condições: se voltasse exatamente às 00:00, trabalharia só aos finais de semana e deveria sempre estar acompanhada de um adulto. E por tais motivos e o nome Cíntia Dorella, ficou conhecida como DJ Cinderela.
Certo dia o uso dos celulares ficara extremamente proibido na escola de Cíntia, mas a menina não podia aceitar ficar sem o uso do seu celular, já que o horário do seu recreio era o horário programado cotidianamente para falar com mãe.
Ela liga para o pai, embora ainda não estivesse falando com ele, e pede para que ele avise a diretora do seu problema com a proibição do uso de celular. Mas o pai diz que só falará com a diretora, se Cíntia fosse à festa de 15 anos de suas novas meio-irmãs gêmeas, que agora moravam com seu pai e a madrasta no seu antigo apartamento .
Cíntia promete ir, porém verifica a agenda e vê que também tem uma festa para trabalhar como DJ na mesma noite. Para a surpresa de Cíntia as duas festas eram a mesma! E el tem descobrir como tralhar como DJ sem ser descoberta pelo pai, e depois aparecer como convidada para cumprir o acordo com o pai. 
Na festa, Cíntia usa uma máscara pra disfarçar-se e começa a conversar com um rapaz que também usava máscara. eles descobrem muitos gostos em comum. Cíntia pede ao rapaz para chamar a banda que a substituiria à 00:00. Não sabendo que o rapaz era o próprio vocalista e fenômeno pop adolescente Fredy Prince, Cíntia faz uma crítica ao cantor e depois descobrindo quem ele realmente era, fugiu da festa assutada, deixando seu All Star cair da mochila.
O cantor busca pela Princesa Pop em todas as redes sociais e marca um encontro, porém Cíntia sabe que muitas meninas estarão lá tentando ser a tal princesa. Inclusive suas meio-irmãs e madrasta.
Cíntia deve se revelar e ganhar o amor de sua vida? Ou deve se proteger para esconder a verdade do pai, que é uma DJ?
Chega!! Já falei muuuito! Cara essa história é perfeita! A melhor (na minha opinião)  e maior do livro! Rs! eu senti todos os sentimentos de Cíntia! Paula Pimenta me surpreendeu no conto! Simplesmente arrasou!
*Nota 5/5 ♥

3º Conto: Eclipse do Unicórnio

Percy acaba de terminar o primeiro namoro por ser trocado por um guitarrista de banda, e para ser pior, está pronto para embarcar para Paris, a cidade mais romântica do mundo. O que seria a viagem da sua vida, ao lado de sua namorada, agora era mais uma péssima lembrança.
Antes de embarcar sua irmãzinha, Rose , coloca em sua mochila uma espécie de Button de anjinho, sem que o irmão veja e assim ele vai a Paris.
Em outra época da história, em um reino chamado Loiria, nascia uma princesa. Ela era esperada há muitos, e debaixo de um eclipse solar, ela, Talia, chegou. Seis anjos  (Lauren não perde a característica) descem à Terra para presentear a menina que acabara de nascer. Um deu beleza, outro compaixão, logo outro sensatez e sabedoria, mais um sagacidade, e mais outro elegância. Mas antes que o último anjo pudesse dar o seu presente, desceu um anjo sombrio e deu um presente inesperado para a criança: sua morte trazida pelo espetar doe um chifre de unicórnio. 
O último anjo então ajuda a criança. Diz que ela não morrerá, mas sim adormecerá e debaixo do mesmo eclipse que nasceu acordaria, se um unicórnio a perfurasse e recebesse um beijo. E também lhe deus dois querubins protetores que a acompanharia por toda a vida. 
Percy em Paris não poderia estar pior. Evitava todas as fotos e o grupo da excursão. Ele não queria ficar feliz. Embora tentasse esquecer a ex, queria muito estar com ela. 
Saindo de Paris o interior, Percy e o grupo visitavam um lindo castelo. Percy, porém, não quis acompanhar o grupo e ficou no jardim. Mas logo foi atraído por uma névoa verde e brilhante que o levou até a floresta.
Talia foi afastada de todos os unicórnios durante toda a vida. Todos foram banidos do reino e o povo foi proibido de falar sobre a maldição que aguardava a princesa, que cresceu feliz ao lado da família e seus querubins Sol e Lua. Até que um dia, aos 17 anos, Talia cavalgava para longe dos limites do reino. Já longe de seus querubins, ela parou para beber água em um rio e lá avistou um cavaleiro montado em seu...unicórnio. Louca de desejo, Talia tocou o unicórnio Rose, que por acidente a perfurou, dando início à maldição. 
Percy encontrou um castelo protegido por hera venenosa, mas estava muito curioso. Andou ao seu redor e avistou um estábulo. Ao entrar viu a magnífica criatura que lá estava: um unicórnio, mas não um qualquer, Rose a unicórnio.
Percy montou o animal e foi até castelo. Ao chegar viu a princesa deitada em um altar e muitos esqueletos jogados as redor. Percy conhecia a menina, tinha a visto em um sonho. O unicórnio perfurou a mão da menina, e Percy o advertiu beijando a mão da princesa, fazendo com que desperta-se do seu sono de milênio.

Vou ser sincera, me decepcionei um pouco com a história. Achei pouco criativa e o final... simplesmente não tem desfecho! Não o que esperava, mas com certeza era mais! Fiquei surpresa, pois amo a escrita de Lauren. Amo a série Fallen, e achei que o lance com os unicórnios seria empolgante... mas chega! Acho que já dei spoiler! Desculpe!
*Nota 3,8/5

4º Conto: Do Alto da Torre

Camila era uma menina com a vida bem difícil. Perdeu os pais quando criança e por isso passou a morar com a madrinha, e além de tudo, ficou muito doente aos 11 anos. Quase à beira da morte, sua madrinha, Laura, faz uma promessa. A promessa era que se a menina ficasse curada, ela não cortaria os cabelos até os 15 anos. com os cabelos enormes e morando no 12º do prédio (que carinhosamente chamava de torre), Camila se tornou para muitos a Rapunzel do mundo moderno. Então, poucos dias antes do seu aniversário, a história começa. Camila tem uma amiga louca e presente, Priscilla, e um melhor amigo e companheiro fiel chamado Pedro que sabe que o sonho da amiga é ser cantora, uma estrela. E por isso a incentiva a gravar vídeos cantando com uma identidade falsa para postar na internet. Assim nasce Mila Tower a sensação da internet, que na verdade é Camila de peruca preta e óculos escuros. Mas sua madrinha acaba descobrindo e proíbe Pedro de vê-la. Pedro vai embora, mas na saída é atropelado e levado ao hospital. 
Camila já estava aos prantos por não poder mais receber o amigo em sua casa, mas quando sabe da notícia do acidente tudo piora. Ela vai até a madrinha e conta o que aconteceu culpando-a por tudo e juntas vão ao hospital.
Camila então percebe que, na verdade , não via o amigo só como amigo. Sentia algo mais por ele. E prometeu dar um presente a ele por se sentir culpada pelo seu atropelamento.
Ela e a madrinha se entendem e passam a ser mai unidas do que antes. Laura, passa a apoiar mais a menina.
Camila então se inscreve para o show de talentos da escola, o qual Priscilla está ajudando na organização, e um dos prêmios é uma bolsa de estudos em uma ótima escola de artes.
Seu aniversário chegou e Camila finalmente corta os cabelos! Com  uma nova aparência e coragem de mostrar seu talento ao mundo Camila terá que encarar o show! Será que ela vai conquistar o que tanto sonha?
Tentei resumir ao máximo! Rs! também não é grande esse conto, mas é ótimo! Eu amei! Não conhecia o trabalho da Patrícia, mas amei!
*Nota 5/5

Galera, essa foi a ENOOOOOORME resenha de O Livro das Princesas. Espero que tenha sido útil e que tenha conseguido mostrar um pouco dessa obra tão gostosinha de ler!

Nota Final 4/5



Espero que tenham gostado! Beijos!!!

O Livro das Princesas na Bienal do Livro (RIO) 2013

Ignorem a cara de abobada!
Estava muito feliz por estar na Bienal! kkkkk

Ganhei o Pôster e o Button na Compra do Livro.


Adicione o livro no seu perfil no Orelha de Livro!!!

2 comentários:

  1. oooi quanto tempo hahaha desculpa o sumiço, mas estou numa correria que só ):
    Adorei a resenha e só me deu mais vontade de ler haha
    Esse livro com certeza está na minha lista de compras!

    Beijos parceira

    http://umlivronaestante.blogspot.com.br/ *-*

    ResponderExcluir
  2. Amei, deu até uma vontade de ler rs
    Amiga conheci seu blog pelo Grupo "União entre blogueiras" ,e amei ja estou seguindo, segue o meu também? ficarei muito feliz, pois uma ajuda a outra né rs,beijos e sucesso!
    Esperando sua visita aqui no Dicas entre Amigas

    By: Le

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3