segunda-feira, julho 15, 2013

❤ Resenha - O Diário da Princesa ❤

O Diário da Princesa - Meg Cabot


Livro: O Diário da Princesa
Subtítulo: ----------------
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2002
Edição: 1
Páginas: 284

Sinopse

Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. 

Minha opinião 
A história é muito divertida! A maneira como Mia se expressa é hilária! Mas devo advertir que se tentar ler o livro baseando-se no filme, ou vai se decepcionar, ou vai ficar completamente confusa, ou as duas opções em uma só vez! O livro é completamente diferente do que chegou nas telonas e bm mais detalhado também. 
A história é mais longa e bem mais engraçada que no filme. Mas não fique esperançoso, porque a sequência dos livros não é a mesma sequência do filme que foi criado pela Disney. Nunca houve um casamento, nem Michael ficar famoso com sua banda... Mas isso é um segredo que você deve descobrir sozinho! Rs! 
Só um detalhe me decepcionou, eu detestei a Mia! Nossa! Que menina chata! Ela se preocupa demais em comer folhas e super distrata a possibilidade de viver um sonho, apesar de essa ser ideia principal, a princesa que não queria ser princesa, Mia parece bem mimada em alguns momentos. Porém, é divertidíssima e,tenho que admitir, bem sincera de forma cômica! 
O Diário da Princesa é um romance que vale à pena conferir! Rir bastante vai ser o acontecimento mais fluente do seu dia de leitura! 

Nota 4/5 

1 comentários:

  1. Eu amo os livros da Meg, e foi com essa serie que eu descobrir essa maravilhosa autora. Devo confesar que fiquei um pouco confusa quando li esse livro, como você mesma falou, porque é bem diferente do filme, mas mesmo assim fui conquistada pela historia.
    Beijos.

    wewantdreaming.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Espero que volte logo! :3